Pousadas em Paraty

Patrimônio Histórico Nacional, essa encantadora Cidade Colonial, preserva seu passado Arquitetônico quase intacto, até hoje. Ao entrar na Cidade de Paraty com suas ruas de pés-de-moleque, já nos transportamos ao estilo de uma época pregressa, onde os Casarões, Igrejas, Hotéis, Pousadas nos fazem imaginar estar em um Brasil de antigamente.
 
Cidade fundada em 1.667, teve grande importância econômica devido aos Engenhos de Cana de Açúcar. Seus Alambiques que chegaram a ser por volta de 250, agora são somente 7. Onde fabricam Aguardente da melhor qualidade.
 
Paraty destacou-se como importante Porto, por onde se escoava ouro e pedras preciosas vindos de Minas Gerais rumo à Portugal.
 
Ao sofrer grandes investidas dos piratas, a rota foi mudada, o que a levou a um total isolamento econômico.
 
Somente por volta dos anos 70 com a construção da Rodovia Rio-Santos, que Paraty volta a reviver e tornar-se um polo Turístico Nacional e Internacional. Devido a boa conservação de suas construções e de sua beleza natural.
 
Em sua extensão encontramos a Área de Proteção Ambiental do Cairuçú, o Parque Nacional da Serra da Bocaina, a Reserva de Joaquina e faz limite com o Parque Estadual da Serra do Mar.
 
As Pousadas de Paraty despertam o que há de melhor e mais romântico nos casais e nas famílias, confira:
 
 

As 3 Melhores Pousadas em Paraty

  1. Pousada Literária de Paraty
  2. Pousada Porto Imperial
  3. Pousada do Ouro

 
 

As 3 mais baratas Pousadas em Paraty

  1. Pousada Paisagem
  2. Pousada Água Viva
  3. Pousada Fruto da Terra

 
Pousadas em Paraty
 
 

O que você pode fazer na Cidade de Paraty

Como carrega uma forte influência religiosa, um passeio que vale a pena, é conhecer as 4 Igrejas de belíssima Arquitetura que ficam no Centro Histórico. Festas tradicionais imperdíveis como a Festa do Divino, Corpus Christi, Festa da Nossa Senhora dos Remédios e de Nossa Senhora dos Remédios.
 
Visitar Alambiques de Cachaça:- No mês de Agosto tem o Festival da Cachaça, Cultura e sabores de Paraty.
 
Com 7 Alambiques: Cachaça Coqueiro, Cachaça Maria Izabel, Cachaça Paratiana e Mulatinha, Cachaça Pedra Branca, Cachaça Maré Cheia, Cachaça Engenho D’Água. Todas com registro junto ao INPI que expede um Certificado Específico de IG- Identificação Geográfica:- Indicação de Procedência e Denominação de Origem.
 
Inúmeras opções de Bares e Restaurantes com o melhor da Culinária Internacional, Cozinha Caiçara e abundância de Pratos de Peixes e Frutos do Mar.
 
Para o Bem Estar do corpo e da alma o SPA Pousada Bromélias oferece serviços de Aromaterapia, Massagem, Sauna, Ofurô, etc.
 
 

Pontos Turísticos e Passeios próximos às pousadas em Paraty

Lugares Especiais que enriquecem a sua viagem como a Casa de Cultura de Paraty, Paraty Sport Aventura, Parque Temático Mini Estrada Real, Teatro das Bonecas.
 
Praias:- São por volta de 50 Praias que se pode chegar por terra ou por barco.
Praia de São Gonçalo, Praia de São Gonçalinho e Prainha, Trindade, Paraty Mirim, Praia do Sono, Saco do Mamanguá, Batanguera, Tarituba, Humaitá, Taquiri, Praia de São Roque, Praia da Barra Grande, Iriri, Praia da Graúna, Praia do Engenho Velho, Praia Grande, Barra Grande do Corumbê, Corumbê, Praia do Jabaquara, Praia do Pontal, Boa Vista, Praia do Joanino, Bom Jardim,Praia do Jurumirim, Praia do Engenho D’Água, Praia do baré, Praia Santa Rita, Praia Vermelha, Praia da Lula, Praia da Conceição, Saco da Velha, Paraty-Mirim, Praia do Sobrado, Pouso da Cajaíba, Praia martim de Sá, Praia da Ponta Negra, Praia do Furado, Laranjeiras, Praia Brava, Praia do Cepilho, Praia dos Ranchos, Praia do meio,Praia do Cachadaço, Praia da Figueira, Piscina do Cachadaço.
 
Cerca de 65 Ilhas compõem o cenário acolhedor da Baía de Paraty. Com baía abrigada, de águas transparentes, convidam a belíssimos passeios de Barco, Pescaria e Mergulho.
 
Passeios Ecológicos para quem curte a Natureza, de Bike, de Jeep, por Trilhas, a Cavalo, de Caiaque ou Canoa, Barco, Mergulho.
Vale conhecer cachoeiras:- Cachoeira do tobogã, Poço do Tarzã, Poço do Inglês, Cachoeira da Pedra Branca, Poço da Lage, Poço das Andorinhas, cacheira da Graúna, Cachoeira do Iriri, Cachoeira do Taguari, Cachoeira dos Codós (Trindade).
 
Passeios Culturais.
Muitos artistas de renome aportaram em Paraty e permanecem com Galerias e Exposições permanentes. Artesanato local, Teatro de Bonecos, Livrarias, Casa de Cultura, Bloco de Lama, Cia Imperial e visitas aos Índios Guaranis.

Pousadas no Brasil

Deixe um comentário

No Responses to “Pousadas em Paraty”

Leave a Reply