Pousadas em Ilha do Mel

Ilha do Mel está situada na embocadura da Baia de Paranaguá, no Estado do Paraná. A 15 milhas do Porto de Paranaguá. Considerada como a Ilha que tem as melhores Praias do Estado, é um ponto Turístico muito disputado.
 
Seus 2.585 hectares de área, são compostos por sistema de Restinga e Floresta Atlântica. Tem uma Estação Ecológica de 2.240 hectares que é vedada a visitantes.
 
Clima de transição entre o tropical e o subtropical, super úmido, sem estação seca e sem ocorrências de geadas. A travessia é feita por barcos que saem de Pontal do Sul ou de Paranaguá.
 
A Ilha é rústica e não tem asfaltamento, são apenas ruas e trilhas por Terra. Um lugar paradisíaco que parou no tempo, ainda não possui iluminação pública.
 
Para se hospedar, a Ilha oferece Pousadas em Ilha do Mel que são simples, mas muito agradáveis e aconchegantes, existe também a possibilidade de acampar.
 
Restaurantes, Bares e Quiosques com deliciosas comidinhas caiçaras.
Em 1992 em Conferência realizada no Rio de Janeiro, ECO 92, a Ilha foi elevada a condição de Reserva da Biosfera, preservando assim as Belezas Naturais, Fauna e Flora da região, sendo sua administração entregue ao Instituto Ambiental do Paraná-IAP.
 
 

As 3 Melhores Pousadas da Ilha do Mel

  1. Caraguatá Pousada
  2. Pousada Lua Cheia
  3. Pousada Ephira

 
 

As 3 Mais Baratas Pousadas da Ilha do Mel

  1. Pousada Recanto Tropical
  2. Pousada Brasil Tropical
  3. Pousada Vaga Lume

 
Pousadas em Ilha do Mel
 
 

O Que Tem Para Fazer na Ilha do Mel

 
Você pode praticar todos os tipos de Esporte nas Praias: Frescobol, Asa Delta, Pesca, Pesca Submarina só com autorização do IBAMA, Ler um Bom Livro, Bares, Restaurantes com Música e Dança ao Vivo.
 
 

Pontos Turísticos e Passeios próximos às pousadas na Ilha do Mel

 
Ao Norte da Ilha:-Fortaleza de Nossa Senhora dos Prazeres.
Ao Centro da Ilha:- Nova Brasília e Farol das Conchas.
Ao Sul da Ilha:- Gruta de Encantadas.

Pousadas no Brasil

Deixe um comentário

No Responses to “Pousadas em Ilha do Mel”

Leave a Reply