Hotel Fazenda em Minas Gerais

Minas Gerais é um Estado da República Federativa do Brasil, sendo a quarta maior Cidade em extensão, localizada na Região Sudeste do País. É o segundo Estado mais populoso do Brasil, tendo sua maior Cidade a Capital do Estado, Belo Horizonte.
 
Possui o terceiro maior PIB e é um importante indicador de capacidade econômica Nacional, fazendo de Minas Gerais o terceiro Estado mais rico da Federação.
 
Foi consolidada como importante polo Histórico, tanto na Arquitetura, nas Obras de Arte, como nos Eventos marcantes da História Brasileira como Inconfidência Mineira, Revolução de 1930, Golpe Militar de 1964, campanha pela abertura política em meados de 1980 (Diretas Já).
 
Para quem procura Hotel Fazenda em Minas Gerais, o Clima predominante em Minas é o Tropical e o Tropical de Altitude. As regiões mais altas e o sul do Estado, apresentam temperaturas mais baixas. Nas porções Norte e Nordeste: altas temperaturas e chuvas escassas tornam as regiões suscetíveis a seca.
 
O Município de Camanducaia possui um dos distritos mais altos do Brasil, que é Monte Verde com a554 metros de altitude. O Município de Virgínia possui um povoado com 1515 metros de altitude, a Vila do Morangal, com uma paisagem deslumbrante no meio da Serra da Mantiqueira.
 
Minas possui o terceiro maior Parque Industrial do País, que atuam nas Indústrias de Extração (Mineração), Metalúrgica, Automobilística, Alimentícia,textil, Construção Civil, Produtos Químicos e Minerais não metálicos. A Cidade de Santa Rita do Sapucaí, ao Sul, é conhecida como Vale do Silício Brasileiro, por criar produtos de alta tecnologia e avanço na TV Digital.
 
Um dos mais importantes acervos artísticos e arquitetônicos do Brasil Colonial, estão abrigados nas cidades de Ouro Preto, Diamantina, Mariana, Tiradentes, Congonhas, Sabará e São João del-Rei.
Aleijadinho, o Arquiteto e Escultor Antônio Francisco Lisboa, é o nome mais importante do Barroco Mineiro.
 
Para você que procura Hotel Fazenda em Minas Gerais veja as opções que selecionamos.
 
 

Os 3 Melhores Hotéis Fazenda e os 3 Mais Baratos Hotéis Fazenda em Minas Gerais

  1. Hotel Fazenda Floresta Negra (Monte Verde)
  2. Hotel Fazenda Pé do Morro
  3. Estalagem Fazenda Lazer (Carandaí)
  4. Hotel Fazenda Igarapés
  5. Galeria 12 Hotel Fazenda
  6. Hotel Fazenda Vista Alegre

 
 
hotel fazenda em minas gerais
 
 

Outras Opções de Hotéis Fazenda em Minas Gerais

  • Vale Amanhecer Hotel Fazenda.(Igarapé)
  • Hotel Fazenda Igarapés (Igarapé)
  • Hotel Fazenda das Amoreiras. (Extrema)
  • Hotel Fazenda Vista Alegre. (São Lourenço)
  • Hotel Fazenda Cofins. (Cofins)

 
 

O Que Tem Para Fazer em Minas Gerais, Pontos Turísticos e Passeios

Ouro Preto:- Famoso por sua Arquitetura Colonial, foi a primeira Cidade Brasileira a ser declarada Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade, ONU, para Educaçào, Ciência e Cultura. A Cidade é um Museu a Céu Aberto com instituições que guardam acervos variados como Museu das Reduções, Museu do Chá, Museu da Ciência e Técnica da Escola de Minas, Museu da Inconfidência, Museu da Música, Museu Casa dos Contos, Ludo Museu, Museu do Oratório, Museu Casa Guignard, Museu da Farmácia, Museu de Arte Sacra do Pilar, Museu Aberto Cidade Viva, Museu Aleijadinho, Museu do Ouro.
 
Uma das características mais marcantes de Ouro Preto, onde se faz presente o Turismo Cultural, são as Igrejas, construídas no período Colonial. São essas: Igreja de São Francisco de Assis, Igreja Matriz de Nossa Senhora do Pilar, Igreja de Nossa Senhora do Rosário, Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, Igreja Nossa Senhora do Carmo, Igreja São Francisco de Paula, Igreja Nossa Senhora das Mercês e Perdões, Igreja Nossa Senhora das Mercês e Misericórdia e mais 14 outras Igrejas menores e Capelas.
 
Mariana:- Foi a primeira Vila, Cidade e capital do Estado de Minas Gerais. Localizada a 110 km de Belo Horizonte e a apenas 12 km de Ouro Preto. Tem como Pontos Turísticos: Praça de Minas Gerais com 3 Monumentos Históricos importantes:- A Casa da Câmara e cadeia, Igreja São Francisco de Assis e Igreja Nossa Senhora do Carmo.
 
Catedral da Sé:- Uma das maiores e mais importantes Igrejas da Cidade.
 
Museu Arquidiocesano de Arte Sacra:- Um dos mais ricos acervos de Arte Sacra do Brasil.
 
Museu da Música de Mariana:- Único Museu do gênero na América. Muito rico em documentações pertinentes a Música.
 
Prédio da Cúria:- Arquidiocese de Mariana.
 
Rua Direita:- Onde estão as casas mais antigas da Cidade, com arquitetura conservada.
 
Antigo Seminário:- Atual Campus do ICHS.
 
Seminário Maior São José:- Em estilo neoclássico, com azulejos frontístico e pinturas de Pietro Gentili e Nobäuer na Capela e Salões.
 
Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos: com pintura do teto atribuída a Manoel da Costa Ataíde, construída entre 1752 e 1758.
 
Igreja Santo Antônio:- A mais antiga da Cidade.
 
Igreja de São Pedro dos Cléricos:- Com arquitetura Barroca belíssima.
 
Igreja Matriz Nossa Senhora da Glória.
 
Trem Turístico Maria Fumaça:- Hoje funciona na Estação de embarque da Ferrovia de Mariana uma Biblioteca e Mídia para a população.
 
Cachoeiras:- Cachoeira do Brumado, Cachoeira da Serrinha, Cachoeira do Cristal, Cachoeira da Prainha, entre outras.
 
São João del-Rei:- É a maior Cidade Setecentista do Estado. O Aeroporto Prefeito Otávio de Almeida Neves é o mais importante da Região. Grandiosa, moderna e agitada na área contemporânea, pacata e cultural na parte Histórica. Com uma vasta gama arquitetônica, não se restringe ao estilo Barroco.
Clima Tropical de Altitude, com Verões Quentes e úmidos.
 
Tem como patrimônio Histórico, bens tangíveis como:- Fortim dos Emboabas. Paço Municipal. solar do Barão de São João del Rei. Solar da Baronesa de Itaverava. Solar dos Lustosas. Solar dos Neves. Casario da Rua Santo Antônio. Pelourinho (marco da elevação a categoria de Vila). Chafariz da Legalidade. Ponte da Cadeira. Ponte do Rosário. Monumento ao Cristo Redentor no alto da Bela vista. Chafariz da Deusa Ceres. Teatro Municipal. Cia Textil Sanjoanense. Sede do Sindicato dos Trabalhadores de Indústria Têxtil. Prédio e Museu John Sommers. Estação Ferroviária de São João del-Rei e Complexo Ferroviário da Estrada de Ferro Oeste de Minas ( com trem que liga São João del-Rei a Tiradentes). Estação Chagas Dória. Palácio Episcopal. Fazenda do Pombal (onde nasceu Tiradentes). Estrada Real. Igrejas e Capelas de grande relevância histórica.
 
Outras Cidades Históricas de grande importância no Estado de Minas Gerais, já se fazem presente em outras páginas do site.
 

Hotel Fazenda

Deixe um comentário

No Responses to “Hotel Fazenda em Minas Gerais”

Leave a Reply