Hotéis em Roma

Roma é Capital da Itália. É a maior e mais populosa do País. Está situada na porção Centro-Ocidental da península Italiana, no Rio Tibre dentro de Lázio, região da Itália conhecida como A Cidade Eterna. É considerada como um dos berços da civilização Ocidental. Desde 1dC, Roma foi considerada a sede do papado e no século 8 tornou-se a Capital dos Estados Pontifícios.
 
Roma é a única Cidade do Mundo que agrega no seu interior um Estado inteiro, o enclave do Vaticano. Por essa razão, tem sido muitas vezes definida como Capital de dois Estados.
 
É a atração turística mais popular da Itália e é uma das mais vistadas no Mundo. Seu Centro Histórico está classificado pela Unesco como Patrimônio Mundial.
 
O clima em Roma é Mediterrâneo, com invernos suaves e úmidos e verões quentes e secos.
 
Os Hotéis em Roma tem com qualidade e solidez, promovendo sempre a melhoria à seus Hóspedes.
 
 

Os 3 Melhores Hotéis em Roma

  1. Gran Melia Rome
  2. Hotel Raphael Relais & Châteaux
  3. The First Luxury Art Hotel Roma

 
 

Os 3 Mais Baratos Hotéis em Roma

  1. Hotel Consulta
  2. Hotel Dharma
  3. Hotel Boccaccio

 
 
Hoteis em Roma
 
 

O Que Tem Para Fazer em Roma, Pontos Turísticos e Passeios

Museu do Vaticano:- Exibe obras da imensa coleção construída pela Igreja Católica, incluindo obras de Esculturas Clássicas e Obras de Arte mais importantes do Renascimento. Obras assinadas por Michelangelo e o Stanze della Segnatura.
 
Coliseu:- Conhecido como o Anfiteatro Flaviano é uma elíptica no Centro da Cidade de Roma. O maior Anfiteatro do Império Romano. ë considerada a maior obra Arquitetônica Romana. Usada por gladiadores em combate, está parcialmente arruinado por danos causados por terremotos e ladrões de pedras. Foi listado pela Unesco como Patrimônio Mundial.
 
Basílica de São João de Latrão:- Não é a mais conhecida, mas é a Catedral de Roma. (Arquitetura Romana).
 
Igreja Santa Maria Maggiore e San Paolo Fuori le Mura (Era Medieval) com preciosos mosaicos datados do século 4 dC.
 
Datado do Renascimento e Barroco:- Obra prima da Arquitetura Renascentista é a Piazza del Campidoglio de Michelangelo. O Palazzo del Quirinale ( hoje sede do Presidente da República Italiana), o Palazzo Venezia, entre outros.
 
Principais Praças:- Piazza Navona, Piazza di Spagna, Campo de Fiori, a mais emblemática e a Fontana di Trevi.
 
Palácios Barroco:- Palazzo Madama ( sede do Senado Italiano) e Palazzo Montecitorio ( sede da Câmara dos Deputados da Itália).
 
O Neoclassicismo:- Também presente sendo um dos mais conhecidos o Monumento de Vittorio Emanuele II ou Altar da Pátria, onde está o Túmulo do Soldado Desconhecido.
 
Muitos Parques e Jardins:- O mais notável em área verde é Villa Borguese com Galerias de Artes famosas entre seus passeios sombreados., na área vizinha o Orto Botânico ( Jardim Botânico).
 
Fontes e Aquedutos:- Elas decoram as Praças.
 
Estátuas, Obeliscos e Colunas:- Obelisco da Piazza Navona, Praça de São Pedro. Coluna Trajano e Coluna Antoine ( Colunas Romanas).
 
 

Passeios Imperdíveis em Roma

Musei Capitolini, Museu do Vaticano, Galeria Borghese, Coliseu (principal sítio arqueológico de Roma), Pantheon, Galeria Nacional de Arte Moderna ( em exposição permanente com obras dos maiores artistas de todos os tempos).
 
Maxxi :- Museu Nacional das Artes do Século 21:- Um dos mais ambiciosos e modernos projetos de Arquitetura de Roma.
 
Casas de Moda de Luxo e Joias sediadas e fundadas na Cidade:- Como Bulgari, Fendi, Laura Biagiotti e Brioni.
 
Boutiques de Luxo e prestígio na Via dei Condotti:- Chanel, Prada, Dolce & Gabbana, Armani e Versace.

Hotéis no Exterior

Deixe um comentário

No Responses to “Hotéis em Roma”

Leave a Reply