Chalés em Atibaia

Atibaia é um Município do Estado de São Paulo. Próximo da Capital e da Cidade de Campinas, rodeada pela Serra da Mantiqueira, um destino imperdível para quem quer fugir do cotidiano estressante das grandes Cidades, para descansar e relaxar.
 
Tem como principais pontos Turísticos o Monumento Natural Estadual da Pedra Grande, localizado a 1450 metros acima do nível do mar. Do alto da colina é possível a prática de voo livre, asa delta, paraglider, escalada, rapel ou mesmo do mirante avistar Atibaia e regiões vizinhas. A partir da Pedra Grande é possível em dia de boa visibilidade vislumbrar sete Municípios: Bragança Paulista, Bom Jesus dos Perdões, Piracaia, Nazaré Paulista, Jundiaí, São Paulo, Atibaia. Com 2 acessos principais, um de carro e outro por trilhas.
 
Um outro ponto Turístico bastante visitado do Município é o Teleférico de Atibaia, que liga o Lago do Major a parte alta do Município, proporcionando um agradável convívio com a Natureza.
 
Recebeu o status de Estância Climática pelo Estado de São Paulo que lhe confere o direito a uma verba maior por parte do Estado, para promoção do Turismo Regional, podendo também agregar a seu nome o título de Estância Climática.
 
O clima para quem fica nos Chalés em Atibaia é Tropical de Altitude, com invernos relativamente frios e secos e verões quentes e chuvosos.
 
 

Os 3 Melhores Chalés e os 3 Mais Baratos Chalés em Atibaia

  1. Bourbon Atibaia Convention & Spa Resort
  2. Pousada Refugio do Saci
  3. Hotel Gran Roca
  4.  

  5. Pousada Paiol
  6. Itapetinga Plaza Hotel
  7. Grande Hotel Atibaia

 
 
Chales em Atibaia
 

O Que Tem Para Fazer em Atibaia, Pontos Turísticos, Passeios

 
Museu Municipal João Batista Conti:- Localizado na Praça Central de Atibaia, possui um valioso acervo histórico com decretos do Brasil Colônia e do Império, fotos antigas, sala de folclore, Artes Sacras e peças que compõe a História do País e da Cidade.
 
Igreja Matriz de São João Batista:- Localizada na Região Central, foi construída por escravos. Nela encontram-se várias imagens Barrocas e painel pintado por Benedito Calixto. Na época da escravidão, era frequentada apenas por senhores brancos.
 
Casarão Júlia Feraz:- Casarão de Arquitetura do século passado, foi construído por Francisco Lourenço Cintra. Tombado pela Condephaat em 1975, tornou-se Patrimônio Histórico de Atibaia.
 
Casa Paroquial:- Nesse local encontrava-se o Pelourinho, onde muitos escravos eram assassinados. Com a Lei Áurea este lugar passou a ser o local onde realizava-se manifestações religiosas e festivas em homenagem aos escravos, onde foi construída a Capela de São Benedito.
 
Estações da Via Sacra:- Painéis artísticos que representam as dores de Cristo a caminho do Calvário, pintado pelo artista Amilcar Rocha, localizado no escadão que liga o Centro Gastronômico ao Centro da Cidade.
 
Parque das Águas:- Área de Lazer e descanso com um belo Chafariz. Trata-se da antiga fonte do Rosário, há muitas árvores no Parque.
 
Teleférico:- Com percurso de 550 metros, proporciona uma linda vista para o Lago do Major, para o Balneário e Parque das Águas, alem da paisagem maravilhosa do Morro da Pedra Grande.
 
Museu da Gravura Olho Latino:- Com a proposta de expandir a arte da gravura. Celina Carvalho e Paulo Cheida Sans doaram gravuras de artistas de vários países para a consolidação do acervo Olho Latino.
 
Parque Edmundo Zanoni:- Um Parque de grande beleza natural, com 38.700 m2. Possui Lago com pedalinho, patos, gansos, área de descanso, caminhadas, lanchonete, extensa área verde, jardim japonês. Abriga o Salão do Artesão e o Museu da História Natural. Cenário do maior evento da Cidade, a Festa das Flores e Morangos de Atibaia, Revelando São Paulo entre Serras e Águas, além das festas do Pêssego e da Uva.
 
Museu da História Natural:- A principal parte de seu acervo, é composta de mais de mil vertebrados taxidermatizados, formando uma rara coleção de espécimes de nossa Fauna, vindo de todas as Regiões Brasileiras, principalmente do Pantanal Mato Grossence, Rio Grande do Sul e da Região.
 

Chalés no Brasil

Deixe um comentário

No Responses to “Chalés em Atibaia”

Leave a Reply